30/05/2017 - Avisos


  • MINISTÉRIO DO TRABALHO LANÇA APLICATIVO COM VAGAS DE EMPREGO Fonte: Tel. (21) 2533-0044 - [email protected]

    O Ministério do Trabalho disponibilizou um aplicativo móvel para celulares e tablets que permite ao trabalhador encontrar, de forma prática e rápida, vagas de emprego adequadas ao seu perfil.  

    Pelo Sine Fácil, o trabalhador poderá agendar entrevistas com empregadores, acompanhar a situação do benefício do seguro-desemprego e acessar outros serviços de seu interesse. Um diferencial importante é que o aplicativo permite inúmeras consultas a vagas de emprego, em qualquer horário, de qualquer local, sem a necessidade de o trabalhador se deslocar até um posto de atendimento.

    Como acessar –  O aplicativo, que é gratuito, está disponível na versão para Android e em breve também para iOS. É de fácil utilização, mesmo por aqueles com pouco conhecimento de tecnologia.

    Para poder utilizar o aplicativo, o trabalhador deverá ter um código de acesso (QR Code) que pode ser obtido no portal Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br), que também é lançado nesta data; nas unidades de atendimento do Sine; no documento que ele recebe no ato da rescisão de contrato; ou na solicitação do seguro desemprego.

    O código de acesso é individual, o que garante mais segurança às informações e agilidade no atendimento.

    Após instalar o aplicativo no seu celular ou tablet, o trabalhador deverá digitalizar o código utilizando a câmera fotográfica do aparelho celular.

Publique Aqui




Publique suas matérias
no Diário Oficial

ATENDIMENTO POR TELEFONE
(21) 2533-0044